Notícias

Chefe do Serviço de Hemodinâmica do Hospital Messejana realiza palestra no HAN

Chefe do Serviço de Hemodinâmica do Hospital Messejana realiza palestra no HAN

Os residentes e preceptores de cardiologia do Hospital Ana Nery participaram na manhã do dia 9 de abril de uma palestra com o chefe do serviço de hemodinâmica do Hospital Messejana (CE), Dr. Breno Falcão. O evento reuniu cerca de 50 participantes e apresentou o tema “IVUS – Como guiar uma intervenção coronariana com ultrassom intracoronário”.

Dr. Paulo Ribeiro, coordenador do serviço de hemodinâmica do Hospital Ana Nery fez a abertura do evento ressaltando a relevância dos futuros cardiologistas conhecerem mais sobre este importante procedimento auxiliar no diagnóstico e tratamento percutâneo da doença coronária.

Em seguida, Dr. Breno trouxe para os presentes as aplicações mais comuns do ultrassom intracoronário (IVUS) como guiar implantação do stent em casos de maior complexidade, identificar complicações, reduzir volume de contraste, definir gravidade de lesões intermediárias, entre outros. Foram apresentados aos participantes várias imagens e exemplos de casos tratados com o auxílio deste método de imagem.

Após o evento, a equipe de médicos da hemodinâmica do HAN e o Dr. Breno, realizaram durante o dia, várias angioplastias coronárias complexas utilizando o ultrassom intracoronário.

Confira abaixo algumas imagens da palestra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *