Notícias

Hospital Ana Nery participa do Programa Boas Práticas Clínicas em Cardiologia

Hospital Ana Nery participa do Programa Boas Práticas Clínicas em Cardiologia

O ano de 2017 foi marcado por diversas conquistas para os grupos de pesquisa dos profissionais do Hospital Ana Nery. Dentre elas, o Hospital Ana Nery passou a ser uma instituição participante do Programa de Boas Práticas Clínicas em Cardiologia (BPC).

O objetivo principal do BPC é avaliar as taxas de adesão às diretrizes assistenciais de insuficiência cardíaca, fibrilação atrial e síndrome coronariana aguda em instituições do SUS antes e após a implementação do programa.

O programa ajudará a desenvolver uma série de iniciativas para melhorar o sistema de saúde pública do Brasil, através de diretrizes clínicas para auxiliar os profissionais de saúde no manejo de doenças cardiovasculares, visto que a mortalidade para este tipo de doença no SUS é significativamente alta.

A participação do Hospital Ana Nery no BPC irá apoiar a dinâmica dos processos assistenciais dentro da instituição e abordar o benefício da prestação de cuidados integrados para reduzir readmissões e prevenção de eventos cardiovasculares que estão associados com a perda de produtividade.

Para saber mais acesse: http://www.cardiol.br/boaspraticasclinicas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *