Notícias

Manejo do paciente hipersensibilizado no transplante renal é tema de palestra

Manejo do paciente hipersensibilizado no transplante renal é tema de palestra

No dia 23 de novembro, profissionais multidisciplinares do Hospital Ana Ney participara de uma palestra sobre o Manejo do paciente hipersensibilizado no transplante renal. O evento foi realizado pelo serviço de nefrologia do HAN que convidou Dr. Lúcio Roberto Requião Moura – Especialista e doutor em nefrologia pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, para palestrar sobre o tema.

Os pacientes hipersensibilizados, mesmo tendo condições para receberem um transplante renal, muitas vezes não são transplantados por conta de sua reação imunológica, levando uma rejeição imediata do órgão. Para contornar este caso, existem diversas análises de fatores de risco, avaliações e estratégias direcionadas para este paciente, a fim de dar continuidade no tratamento através do transplante.

O Hospital Ana Nery é referência em nefrologia na Bahia, tendo um dos principais centros de diálise do estado e é responsável por 85% dos transplantes renais (adulto e pediátrico) da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *